quinta-feira, 3 de outubro de 2013

O legado Flash

Ola mundo, bem, vocês sabem, ou pelo menos eu acho que sabem, que existe vários Flash,
e é tipo um legado de família, não por que o poderes passou geneticamente, mas todos tiveram o mesmo acidente, ou pelo menos a maioria.



Então vamos la, começaremos pelo pioneiro Jay Garrick   


"Jason Peter Garrick,é o primeiro personagem a usar o nome de Flash Trajando calças azuis, camisa vermelha e um estranho capacete com asas, o primeiro Flash surgiu em Janeiro de 1940. Criado pela dupla Gardner Fox e Harry Lampert. Esse primeiro Flash também fez parte do primeiro grande grupo de super-heróis da DC Comics, a Sociedade da Justiça, junto com versões da Era de Ouro dos Quadrinhos de vários personagens da DC Comics, como o Lanterna Verde e a Mulher-Maravilha. Quando estava em ação Jay tinha o cuidado de manter seu rosto em constante vibração, dando uma aparência de embaraçamento e, portanto impedindo que o recohecessem. Com o passar dos anos, a preservação de uma dupla identidade. O Flash original,é conhecido aqui terras tupiniquins como Joel Ciclone se fode ai Zeh que diga-se de passagem, é um nome muito melhor que o original, além de ter o uniforme mais massa."



Em seguida, temos o Barry Allen, o primeiro oficial da DC 



  "Barry Allen é um super-herói da DC Comics, o segundo a usar o nome Flash. Sua estréia aconteceu na revista Showcase 4, marcando o início da Era de Prata dos Quadrinhos, quando alguns personagens da DC foram re-inventados a partir do zero, como se nada tivesse existido antes.
Barry Allen era funcionário da polícia científica, quando sofreu um acidente químico, sendo banhado por produtos químicos após seu laboratório ser atingido por um raio. Esse acidente fez que ele, assim como Flash/Jay Garrick, fosse capaz de acessar e canalizar o poder vindo do "Campo de Velocidade", sendo, a partir desse momento, capaz de correr em velocidades altíssimas. Barry então decidiu se tornar um super-herói. Deu-se o nome de "Flash", vestiu uma máscara e um uniforme colante vermelho e passou a patrulhar Central City." 





O terceiro e um dos mais rápidos é o Wally West, conhecido também como Kid Flash 






   "Wally West era apenas o sobrinho de Barry Allen. Até que um dia, quando Barry lhe explicava como ganhou sua velocidade, Wally sofreu um acidente com os mesmo produtos químicos que haviam transformado seu tio num herói.
Wally então, inspirado pelo seu tio, decidiu se tornar o Kid Flash. Ele iria, junto com vários outros "parceiros mirins" formar os Novos Titãs. Moça-Maravilha, Robin, Aqualad, Ricardito e Kid Flash formariam uma equipe que até hoje tem milhares de fãs."






O quarto flash é um flash vindo do futuro, o nome dele é Bart Allen 



"A história do segundo Kid Flash, também conhecido como Impulso, está relacionada aos últimos dias de Barry Allen, o segundo Flash.

Após vingar a morte de sua esposa quebrando o pescoço do Professor Zoom, o Flash foi julgado e considerado culpado de homicídio. Porém, durante o julgamento, Iris Allen apareceu viva! Na verdade, ela havia sido enviada ao século XXXI, a época onde havia nascido. Sendo assim, o Flash partiu ao futuro junto com sua amada, onde passou um mês até falecer durante a Crise nas Infinitas Terras."



Jesse Quick é a mulher da parada


"Antes de se tornar uma super-heroína, ela estudou profundamente todas as atividades, conceitos e habilidades dos heróis do passado e do presente. Logo após a chegada de Íris West e Bart Allen (Kid Flash II) do futuro, a organização vilânica Kobra ameaçou Keystone City. Bart, Íris e Linda Park ajudaram Wally, Jay Garrick, Max Mercúrio e Jesse Quick a derrotar Kobra. 
om o objetivo de educar Bart, Wally nomeou Jesse como sua sucessora, porém ele se decepcionou ao verificar que Bart não havia aprendido a responsabilidade e a seriedade em ação. Assim, Jesse se magoou com o Flash por ele não acreditar em seu esforço, o que abalou a relação dos dois. Para corrigir o erro, Wally indicou-a para integrar os Titãs durante a reformulação dos cinco originais (Flash, Tróia, Asa Noturna, Tempest e Arsenal)."



Temos também o  Max Mercury


"Seu verdadeiro nome ficou perdido nas névoas do tempo. Max Mercúrio já foi um mensageiro de um Forte em 1830 e amigo de uma tribo indígena local. Incapaz de prevenir o massacre da tribo, a única chance de Max ajudá-los veio quando o xamã da tribo, prestes a morrer, proporcionou-lhe a conexão com uma grande força além da velocidade da luz - um poder de incrível velocidade que o transformou em Ahwehota or "Vento Veloz", protetor dos indígenas."



A pequena e fofa  Iris West 


"Parentes Conhecidos: Wally West (pai), Linda Park (mãe), Jai West (irmão)
Primeira Aparição:Flash v.2 #225 (Bebê), Justice League of America v.2 #10 (criança), Flash Rebirth #5 (Impulso II).
Íris West é filha do terceiro Flash, Wally West. A jovem garota herdou instáveis poderes, que atualmente se manifestam como a capacidade de vibrar suas moléculas, permitindo-lhe a atravessar matéria.
Linda, sua mãe, foi violentamente atacada durante sua gravidez por Zoom II, causando um aborto. Mais tarde, em uma batalha no tempo entre Flash e Zoom, houve uma fissura no tempo, restaurando os gêmeos à vida e permitindo que eles nascessem durante a batalha"



Caso queiram dar mias uma pesquisada legal sobre o flash e seu legado, click AQUI!


Mais legado do Flash, casos de família, e acidentes químico, fique ligado aqui no Central do Herói!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...