Hoje eu darei inicio a um quadro que se chamara "Vilões" como ja fiz alguns pequenos posts de heróis ta na hora de falar um pouco sobre vilões, como existe muitos vilões, eu falarei sobre todos os vilões de um único herói em uma unica matéria.
Todos aqui conhecem o Homem Aranha, o Homem Aranha tem muitos vilões, eu acho que ele deve ser uns dos heróis com mais vilões! e nada melhor do que ele para começar nossa matéria
O primeiro super vilão que irei apresentar é o
Duende Verde
"O arqui-inimigo do Homem-Aranha é o industrial Norman Osborn, pai de seu melhor amigo, Harry, e um louco ensandecido tão forte quanto ele, um gênio da eletrônica e manipulador audaz. Osborn se tornou o Duende Verde pós um acidente em que ganhou força sobre-humana e ficou louco. Seu objetivo era controlar o crime organizado, mas o Homem-Aranha atrapalhou tudo! Os criaram uma grande rivalidade e o Duende ficou obcecado em derrotar seu inimigo. Em um plano brilhante, Osborn descobriu a identidade secreta do Homem-Aranha (foi o primeiro que fez isso) e a disputa ficou ainda mais pessoal, especialmente por causa de Harry. Depois que Harry se envolveu com drogas, Osborn achou que era uma vingança de Peter Parker contra ele, então, matou Gwen Stacy, a namorada do herói. Na batalha que se seguiu, o Duende Verde aparentemente morreu, caindo na própria armadilha e sendo empalado por seu próprio jato"
Dr. Octopus
"Gênio da ciência, Otto Octavius criou avançados tentáculos mecânicos para manipular material radioativo, mas um acidente terminou deixando-o completamente louco e lhe deu um tipo de vínculo telepático com os artefatos, tornando-o um criminoso perigosíssimo. Em ação, foi o primeiro vilão a derrotar o Homem-Aranha, que precisou usar o cérebro para derrotar o Dr. Octopus. Ao longo dos anos, Octopus voltou várias vezes e é um dos mais perigosos inimigos do Homem-Aranha, sendo ainda o responsável pela morte do quase sogro de Peter Parker, o capitão George Stacy. Paradoxalmente, Octopus também se apaixonou por May Parker, a tia do Homem-Aranha!"
Lagarto
"O Dr. Curt Connors perdeu seu braço em um ferimento de guerra, mas isso criou nele uma obsessão por recuperá-lo. Sabendo que os répteis tinham essa habilidade de regenerar membros, Connors passou anos pesquisando um procedimento que adaptasse o feito aos humanos. Mas quando testou em si mesmo, terminou se transformando em um monstro reptil que passou a aterrorizar os pântanos da Flórida, onde vivia. Pior que isso, quando transmutado, Connors desenvolveu uma segunda personalidade maligna que pretende estabelecer a supremacia dos répteis à Terra."
Homem Areia
"O bandido comum Flint Marko fugia da polícia quando terminou no meio de um teste nuclear em uma praia. Misteriosamente, em vez de matá-lo, a explosão terminou fundindo suas moléculas com a areia, de modo que Marko se tornou um criminoso muito mais perigoso. Desde então, se configura como um inimigo quase invencível, que obriga ao Homem-Aranha a usar seu cérebro para descobrir uma maneira de detê-lo à cada vez. O Homem-Areia até já tentou se regenerar e viver uma vida sem crimes, mas foi trazido de volta à velha prática"
Electro
"Max Dillon era um eletricista que, ao ser atingido por um raio durante um serviço, terminou sendo dotado do poder de controlar e gerar energia elétrica. Electro é um criminoso extremamente poderoso e perigoso, quase derrotando o Homem-Aranha em seu primeiro encontro, mas lhe falta direcionamento (e talvez um pouco de inteligência), pois com seus poderes poderia ser muito mais."
Mysterio
"Quentin Beck era um famoso técnico de efeitos especiais trabalhando em Hollywood, mas sentia que algo faltava à sua vida. Decepcionado com o mercado de cinema, que cada vez mais trocava efeitos práticos por efeitos digitais, Beck terminou criando uma identidade criminosa chamada Mysterio, na qual usa seu conhecimento em ilusionismo para criar crimes fantásticos e inexplicáveis. Por causa disso, suas ações são sempre repletas de suspense e obrigam o Homem-Aranha a ser muito centrado para distinguir o que é real do que não é."
Kraven o Caçador
"Nascido na União Soviética, Sergei Kravinoff ficou famoso como o maior caçador do mundo. Porém, quando caçar animais não representava mais nenhum desafio para ele, Kraven, como ficou conhecido, decidiu se voltar para caçar alvos humanos, se tornando um mercenário. Para o processo, utilizou uma série de poções naturais ou “mágicas” das tribos africanas que conhecia para criar um soro que lhe expandiu sua força. A outra virada em sua vida se deu quando o vilão conhecido por Camaleão o contratou para caçar o Homem-Aranha. Derrotado pela primeira vez na vida, Kraven ficou obcecado pelo herói, criando os planos mais mirabolantes para derrotá-lo. Inclusive, aceitou o convite de Octopus para fazer parte do Sexteto Sinistro."
Abutre
"O inventor sexagenário Adrian Toomes criou uma fabulosa máquina que, por meio de um campo eletromagnético, permite ao usuário flutuar. Adicionando asas, a pessoa pode voar livremente. Inicialmente, o velhinho queria usar seu invento para ganhar fama e fortuna, mas ao perceber que fora passado para trás pelo sócio de sua empresa, Toomes decide se dedicar ao crime. No processo, descobre que o campo magnético não apenas lhe permite voar, mas lhe dá força sobre-humana! Sua carreira criminosa é atrapalhada pelo Homem-Aranha e a rivalidade dos dois segue uma metáfora muito interessante, com a juventude de Peter Parker contra a velhice de Adrian Toomes"
Rei do Crime
"Nascido gordo, desajeitado e pobre, Wilson Fisk tomou para a si a missão de ser alguém na vida, nem que fosse pelo pior caminho. Usando de seu tamanho e peso como armas e treinando artes marciais, Fisk se tornou um bandido terrível já em sua adolescência. Logo, liderava uma gangue e o caminho o levou à chefia no crime organizado. Considerado um gênio, não demorou muito para Fisk ser apelidado de “o rei do crime”. Inspirado nas ações de dois vilões, O Maioral e o Duende Verde, que tentaram comandar todo o crime organizado de Nova York, Fisk tomou para si a empreitada. Aproveitando-se do desaparecimento momentâneo do Homem-Aranha, moveu as peças certas do xadrez e, de fato, se tornou o criminoso mais poderoso da Costa Leste."
Duende Macabro
"Enquanto impedia um bando que assaltou um banco, o Homem-Aranha deixou um capanga escapar. Esse cara encontrou, sem querer, um velho esconderijo do Duende Verde e contactou seu chefe, de identidade misteriosa. Esse homem tomou os equipamentos para si, matou o capanga e se tornou o Duende Macabro. Diferente de Norman Osborn, contudo, o novo vilão não era louco e usou o conhecimento dos diários de Osborn para reproduzir a experiência que lhe deu superpoderes. Isso o tornou um inimigo ainda mais perigoso para o Homem-Aranha. Disposto a tomar o império do Rei do Crime, o Duende Macabro se aliou ao misterioso gangster conhecido como O Rosa e montou uma super quadrilha que, de fato, passou a rivalizar com a de Wilson Fisk e levou a uma terrível guerra de gangues na cidade."
Venom
"Anos atrás, o Homem-Aranha e outros heróis foram sequestrados por uma entidade cósmica para batalhar em um mundo alienígena. Lá, o herói teve seu uniforme destruído e, usando uma tecnologia alienígena, passou a usar um uniforme negro que obedecia aos seus pensamentos, podendo assumir qualquer forma. Quando voltou à Terra, o Homem-Aranha terminou descobrindo que a “roupa”, na verdade, era um simbionte alienígena que estava se alimentando de sua energia vital. Sem conseguir se livrar do hospedeiro, recorreu a ajuda do Quarteto Fantástico e aprisionou o “bicho”. Pouco depois, o alien se libertou e buscou o Aranha de novo, quando este aparentemente foi destruído pelo alto som de um sino de uma catedral."
(Curiosidade rápida, vocês sabiam que o venon foi feito por um fã? e vendido para a marvel por meros 300 dólares)
Escorpião
"Mac Gargan era um detetive particular que foi empregado por J. Jonah Jameson para seguir Peter Parker e descobrir como ele conseguia suas fotos do Homem-Aranha. Porém, logo, Jameson deu uma oportunidade melhor a Gargan: participar de um experimento que lhe conferiria superforça para combater o Aranha. Deu certo, mas Gargan se tornou um louco psicótico que, usando uma armadura, passou a ser conhecido como Escorpião. Devido a sua força, se tornou um dos piores oponentes do herói, que precisou de muito esforço para vencê-lo em um mano-a-mano."
Devorador de pecados
Escorpião
"Mac Gargan era um detetive particular que foi empregado por J. Jonah Jameson para seguir Peter Parker e descobrir como ele conseguia suas fotos do Homem-Aranha. Porém, logo, Jameson deu uma oportunidade melhor a Gargan: participar de um experimento que lhe conferiria superforça para combater o Aranha. Deu certo, mas Gargan se tornou um louco psicótico que, usando uma armadura, passou a ser conhecido como Escorpião. Devido a sua força, se tornou um dos piores oponentes do herói, que precisou de muito esforço para vencê-lo em um mano-a-mano."
Devorador de pecados
"Todos os outros vilões aqui apresentados combateram o Homem-Aranha uma dezena de vezes ao longo dos anos. Mas estar sempre de volta não é um prerrequisito obrigatório para ser marcante ou terrível. O Devorador de Pecados apareceu apenas duas vezes, mas marcou lugar na história do personagem não somente por si mesmo, mas pelo drama em que estava envolvido. O criminoso assassinou brutamente a capitã de polícia Jean DeWolff, que era amiga do Aranha (e secretamente apaixonada por ele), mas se revelou como um assassino serial que fez outras vítimas. Não apenas impiedoso, o criminoso também tinha superforça e deu uma surra no Homem-Aranha e no Demolidor. Foi preciso unir os esforços dos dois heróis para detê-lo e descobrirem que o vilão era, na verdade, o tenente Stanley Carter, responsável pela investigação da morte de DeWolff e amante dela. Enfurecido, o Homem-Aranha agrediu Carter violentamente e o prendeu."
Camaleão
"Nascido na Rússia, Dimitri Smerdyakov foi criado da família Kravinoff, de modo que desde sempre foi um grande amigo de Sergei Kravinoff, mais conhecido como Kraven, o Caçador. Adulto, Smerdyakov tornou-se um espião, mas a Guerra Fria não lhe era atrativa, de modo que migrou para a espionagem industrial. Em sua carreira, desenvolveu a habilidade de um mestre dos disfarces, podendo imitar a voz e os trejeitos de qualquer pessoa, o que lhe valeu o codinome de Camaleão. Sua carreira lhe levou a confrontar o Homem-Aranha e sua derrota o motivou a contratar o velho amigo Kraven para matar o aracnídeo."
Morbius
"Michael Morbius era um famoso biólogo, ganhador do Prêmio Nobel, que sofria de uma rara doença sanguínea que o levaria à morte. Isso o levou a pesquisar um soro com o sangue de morcegos que terminou lhe transformando num vampiro. A partir de então, Morbius começou a viver atormentado por ser obrigado a sugar o sangue de pessoas para poder sobreviver. O personagem tem uma importância significativa na história editorial dos quadrinhos, pois o Código de Autocensura dos Quadrinhos, de 1954, proibia o uso de vampiros nos quadrinhos. Mas Stan Lee, então como editor, vinha desafiando o Código seguidamente e decidiu criar esse personagem que não era um vampiro no termo tradicional do termo, pois sua origem não era mística nem relacionada ao Conde Drácula, mas um acidente científico. Com o tempo, o Código enfraqueceu e os vampiros míticos voltaram os quadrinhos – a própria Marvel publicou uma longeva revista estrelada por Drácula – mas Morbius foi o pioneiro."
Chacal
"Com a morte do Duende Verde, o Chacal se tornou o principal vilão do Homem-Aranha em meados dos anos 1970. Um criminoso que agia nas sombras e manipulou vários outros vilões contra o Homem-Aranha, como o Justiceiro, Cabeça de Martelo e Tarântula. Mas o principal ato dele foi a criação dos clones do Homem-Aranha e de Gwen Stacy, que trariam grandes consequências anos depois na muito criticada Saga do Clone dos anos 1990. No final, o herói descobriu que o Chacal era na verdade o professor Miles Warren, que lhe ministrou aulas na faculdade e era secretamente apaixonado (obcecado) por Gwen Stacy. Tendo descoberto a identidade secreta de Peter Parker, Warren foi um inimigo perigoso, mas morreu vítima de sua própria armadilha."
Shocker
"Shocker não tem importância nenhuma como vilão do Homem-Aranha, pois nunca representou uma real ameaça. E é uma redundância em relação a Electro. Mas seu visual é legal.
Surgiu em Amazing Spider-Man 46, de 1967, por Stan Lee e John Romita."
Rhino
"Burro como uma pedra, Rhino é tão forte quanto o Hulk e usa uma armadura que o deixa quase imbatível. Mas seu pior inimigo é seu próprio cérebro."
Homem lobo
"O filho de J.J. Jameson, John Jameson, era um astronauta famoso, mas em uma de suas missões na Lua, trouxe à Terra uma misteriosa pedra que passou a usar como um colar. Com o tempo, a pedra o levou a se transformar em um tipo de lobisomen. Mas quando a pedra foi tirada dele, voltou ao normal.
John Jameson apareceu pela primeira vez em Amazing Spider-Man 01, de 1963, por Stan Lee e Steve Ditko, mas só se transformou em Homem-Lobo (Man-Wolf) na edição 124, de 1973, por Gerry Conway e Ross Andru."
Justiceiro
"O Justiceiro é um dos maiores anti-heróis dos quadrinhos. Mas surgiu como um coadjuvante em uma história do Homem-Aranha. Apareceu outras vezes e se tornou mais ou menos recorrente até que, na onda dos heróis violentos dos anos 1980, no início da chamada Era Sombria dos Quadrinhos, se tornar um dos personagens de maior sucesso da Marvel.
O cara tem apelo, pois já estrelou três filmes para o cinema.
Surgiu em Amazing Spider-Man 129, de 1974, criado por Gerry Conway e John Romita"
Bem gente, esse é o post de hoje, só citei algumas coisas destes vilões, caso queria dar mais uma checada e saber mais um pouco, basta clicar AQUI que foi onde eu pesquisei tudo
Bem pessoal, para mais vilões basta ficar ligado aqui no Central do Herói !
Nenhum comentário:
Postar um comentário