domingo, 2 de fevereiro de 2014

Review Pessoal de Nagi no Asukara

Olá Heróis o/

Sei que já faz um certo tempo que não postamos nada aqui no blog, mas está até o momento somente eu postando, e não encontrei nada de interessante para postar. Como achei que seria meio complicado ficar somente postando os "Jogos de Segunda" acabei dando uma pausa no projeto.
Bom, como postei um texto grande sobre esse anime na minha página do facebook, acabei resolvendo trazer aqui para o blog, do mesmo jeito que postei lá. ^^


Venho agora, promover um pouquinho o anime que resolvi começar a assistir, Nagi no Asukara. SEM SPOILERS!!!


Para falar a verdade, acho que nem chegarei a falar sobre a historia do anime. Bom, começo esse pequeno texto, admitindo que não dei o devido valor ao anime na temporada de sua estreia. (assim como aconteceu com Ano Hana, que só fui assistir um certo tempo depois que havia terminado)
O que me fez resolver assistir à Nagi no Asukara, foi um comentário que achei um tanto ousado no site em que baixo animes, de um cara dizendo com suas palavras, que se "atrevia a compará-lo com Clannad". Como Clannad foi uma das melhores obras que assisti, acabei ficando realmente interessado.
No fim, acabo de assistir o episódio 16, o anime ainda está em lançamento e jaja estou indo assistir ao episódio dessa semana (episódio 17). E sinceramente, após chegar até aqui. Só tenho uma coisa a dizer: PARABÉNS P.A.Works!!! Realmente, me atrevo a dizer, esse anime consegue ficar quase ou lado a lado a grandes obras da Key, Ano Hana e mais.
Agora, por que parabéns a P.A.Works? Para quem não sabe, e caso minhas fontes estiverem realmente corretas, Nagi no Asukara se trata de um anime com história original feita pela P.A.Works, que foi responsável pela produção de grandes títulos como: Angel Beats, Another, Hanasaku Iroha e mais. Como se não bastasse ainda é dirigido por Toshiya Shinohara (Kuroshitsuji, Red Data Girl) com Mari Okada cuidando do roteiro (True Tears, AnoHana, Toradora!, Hanasaku Iroha) e o character design fica com o Buriki (Denpa Onna to Seishun Otoko, Haganai). Com todos esses grandes nomes por trás de tudo isso, acho que podemos começar a entender que a ideia de comparar com obras tão marcantes como Clannad ou Ano Hana começa a não ser lá tão absurdo. O anime conta também com uma trilha sonora muito cativante (incluindo as aberturas e encerramentos).
Apesar de a princípio, parecer um anime com um desenvolvimento um pouco devagar como o de Little Busters!, é possível observar que os personagens possuem um ótimo desenvolvimento, até mesmo de personagens que não pareciam que teriam uma importância muito grande na história.
O romance, apesar de as vezes parecer aquele shoujos que chegam a irritar a gente com o pensamento "FALA DE UMA VEZ!!!", é na minha opinião bem explorado também, a ponto de fazer com que fiquemos nos perguntando e tentando deduzir a cada episódio com quem cada personagem vai ficar junto.
Bom, esse texto que deveria ser "pequeno" está ficando muito extenso, então irei parar por aqui, muito obrigado a quem leu até agora (se é que alguém chegou a ler ^^") e vou terminar dizendo que essa é a minha opinião sobre o anime, todos sabemos que as pessoas possuem gostos diferentes, então apesar de o anime estar sendo muito bem falado, peço que não superestimem demais o anime também, para que no fim acabe não atingindo totalmente suas expectativas (apesar de eu achar um pouco dificil para quem gostou dos animes com os nomes citados aqui no post). Então é isso pessoal, pra quem ainda não assistiu, indico para que assistam. ^-^ e deixem seu comentário aqui no post, para eu saber se gostaram e se tem gente lendo hehe.

2 comentários:

  1. Mas o final foi realmente indignante. Sem nenhum casal formado, que é isso? E o único beijo foi uma respiração boca-a-boca feita por uma menina em outra. Eu não acho que chega ao nível de Clannad nem de Ano Hana. Apesar do bom gráfico e trilha sonora a história não cativou tanto e nem emocionou. Você nunca se esquecerá de Clannad nem Ano Hana, até mesmo Toradora, porém Nagi será um anime que logo, logo não terá nem mais vestígios. Em Toradora, a história se desenvolve rápido. Em Clannad você já chora quando a Fuko encontra a paz e volta para sua pessoa (Episódio 6) e Ano Hana...é um dos animes mais tristes já produzidos, a cada episódio suas emoções brotam. Como você comparou eles preferi acreditar que era devido a seus produtores e boa qualidade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, obrigado pelo comentário aqui no blog. ^^
      Concordo com tudo que você disse, quando fiz essa review, o anime ainda estava em exibição e se não me falha a memória, tinha acabado de dar inicio na segunda metade do anime, onde alguns poucos começaram a acordar. Como ainda tinha algum "chão" pela frente, eu realmente achei que o anime iria se desenvolver melhor pro final.

      **SPOILERS**

      Eu realmente acreditei,até o último episódio, que alguém ia ficar pra trás (Miuna ou Manaka), mas quando digo para trás, seria ficar mesmo no fundo do mar ou então no caso da Manaka, acabar se tornando uma casca vazia com relação aos seus sentimentos, e assim ter um desenrolar mais emocionante na história... Coisa que não aconteceu. Realmente o anime falha em seu final, provavelmente se acabasse a história com a fúria do mar e todos que foram sugados não voltassem, seria mais marcante do que o final que nos deram.

      Excluir

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...